quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Flamengo não aceita cláusulas e negócio com Welliton regride.

Atacante do Spartak se distancia e clube rubro-negro perde a prioridade

A situação que parecia resolvida na noite de segunda-feira regrediu e Welliton se distanciou do Flamengo. Nesta terça-feira, o clube informou ao empresário do jogador, Eduardo Uram, que não aceitou algumas cláusulas do contrato de empréstimo por um ano e esfriou a negociação.

O Spartak aceitou ceder o atacante, de 26 anos, gratuitamente e houve uma reunião entre Uram e o diretor de futebol Paulo Pelaipe na tarde de segunda. Porém, com o recuo, o Flamengo perdeu a prioridade e há interesse de outros clubes brasileiros e do Metalist Kharkiv, da Ucrânia, no atleta.
Welliton estava em Dubai na intertemporada do clube russo, mas retornou a Moscou nesta terça-feira para tratar de uma lesão.

Fonte: Globo Esporte.com

quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Futebol: Flamengo x Vasco, Ontem, Hoje, Amanhã, Sempre.


Hoje é dia de Flamengo e Vasco, e que tal relembrar um dos jogos que ficaram marcados na lembranças dos Flamenguistas, o jogo do Pet.


FICHA TECNICA:



VASCO 1 x 3 FLAMENGO
2º Jogo da Final do Campeonato Carioca 2001


Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Data: 27/05/2001
Árbitro: Léo Feldman (RJ)
Público: 60.038 pagantes




Advertências: Vasco: Helton, Jorginho Paulista, Juninho Paulista, Cleberson e Fabiano Eller; Flamengo: Juan e Beto

Gols: Edílson (FLA) 23'/1ºT, Juninho Paulista (VAS) 40'/1ºT, Edílson (FLA)8'/2ºT e Petkovic (FLA) 43/2ºT


VASCO: Helton, Clebson, Geder (Odvan), Torres e Jorginho Paulista; Fabiano Eller, Paulo Miranda, Pedrinho (Jorginho) e Juninho Paulista; Euller e Viola (Dedé). Técnico: Joel Santana.

FLAMENGO: Júlio César, Alessandro(Maurinho), Fernando, Juan, Cássio, Leandro Ávila, Rocha, Beto(Jorginho), Petkovic, Reinaldo(Roma) e Edílson. Técnico: Zagallo.

quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Técnico Dorival Júnior testa opções no meio antes de clássico Técnico não confirma time e avisa que são quatro brigando por três vagas

O Flamengo realizou na manhã desta quarta-feira, no CT em Vargem Grande, o último treino antes do jogo contra o Vasco, que acontecerá nesta quinta-feira, às 19h30, no Engenhão. No trabalho, Dorival Júnior ainda não definiu o time do clássico, mas testou quatro formações diferentes no meio de campo. Cáceres, Ibson, Elias e Cleber Santana disputam três vagas. O ataque deve ser mantido com Rafinha, Nixon e Hernane.

"O ataque está mantido, a dúvida mesmo é o meio de campo. Acho que o jogador comprova a cada partida, a cada rodada. Temos a opção de colocar o Cléber Santana, que é um jogador que sabe atuar de costas para o gol, uma característica que os outros não possuem. Não sei se Cléber Santana e Ibson. Cléber e alguém. Acredito que você tenha de ter uma regularidade, dar uma sequência de jogos para buscar o time ideal. Ao mesmo tempo tem jogadores que entram e entram muito bem, pedindo espaço", Explicou Dorival Júnior.

Na primeira parte do treino tático, O treinador escalou o meio de campo com Ibson, Elias e Cleber Santana. Os dois primeiros revezavam no papel de primeiro volante e apoiavam o ataque quando a bola passava pelo seu lado. Cléber Santana jogava mais adiantado, dando ritmo e armando as jogadas.

No segundo momento, Elias deixou o campo para a entrada de Cáceres. O paraguaio ficou fixo na frente da zaga, enquanto Ibson e Cléber Santana faziam a transição do meio para o ataque. O terceiro teste foi com a entrada de Elias no lugar de Ibson. A distribuição em campo foi a mesma da segunda.

Na última parte, Cléber Santana deixou o gramado para o retorno de Ibson. Com isso, Dorival repetiu a escalação do último jogo, quando o Flamengo venceu o Volta Redonda por 1 a 0, em Moça Bonita. Os ingressos para o clássico desta quinta já estão à venda.

FONTE: Site Oficial

segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Sem previsão de estreia, CE10 inicia sua pré-temporada nesta segunda.

Sem previsão de estreia, CE10 inicia sua pré-temporada nesta segundaNovo camisa 10 Flamengo começa a treinar no clube e tenta reduzir estimativa de 40 dias da comissão técnica
Agora é com Carlos Eduardo. Apresentado na última sexta-feira como principal reforço da nova gestão do Flamengo, o meia-atacante vestiu a camisa 10, prometeu esforço para estar o mais rápido possível em campo e mostrou-se otimista com a oportunidade de jogar no Rubro-Negro. Ele foi contratado por empréstimo de 18 meses junto ao Rubin Kazan, da Rússia. Depois de passar o fim de semana no Sul, CE10 vai começar a treinar no Ninho do Urubu nesta segunda. O jogador, de 25 anos, entrará em regime de pré-temporada e espera estar em campo em menos de um mês.
- Vinha treinando duas vezes por dia no Sul, não é a mesma coisa de treinar com o grupo. Agora posso dizer que minha massa muscular está muito grande. Creio que de duas a duas semanas e meia estarei pronto para jogar – disse, na sua apresentação.
A previsão da comissão técnica rubro-negra, no entanto, não é tão otimista. Dorival Júnior e sua
equipe estimam que o jogador estará apto dentro de 40 dias. Ele está cerca de três quilos acima do peso.
Aos 25 anos, Carlos Eduardo volta ao futebol brasileiro para tentar escrever um recomeço na sua história como jogador de futebol. Desde 2010 – entre opções do treinador do Rubin Kazan e uma grave tendinite no joelho direito que o atrapalhou durante quase dois anos – o meia disputou apenas 13 partidas e fez dois gols.
Na atual temporada (iniciada no segundo semestre de 2012), ele viveu na Rússia uma espécie de reestreia, depois de afastado por meses. O primeiro jogo de Cadu em 2012 foi contra o Lokomotiv. Ele conseguiu jogar por 45 minutos, mas três meses depois confessou que ainda não se sentia adaptado e manifestou o desejo de voltar para o Brasil.
Nesta segunda-feira, termina o prazo de inscrições de atletas da Ferj para o primeiro turno do Carioca. Além de Carlos Eduardo, o zagueiro Wallace e o meia-atacante Gabriel precisam ter suas situações regularizadas. Só assim poderão jogar a Taça Guanabara.
Fonte: Globo Esporte.com
Compartilhe!!

Fla regulariza Carlos Eduardo para Taça GB. Gabriel deve estrear contra Vasco.


Fla regulariza Carlos Eduardo para Taça GB. Gabriel deve estrear contra Vasco
O Flamengo conseguiu no fim da tarde desta segunda-feira a regularização do meia-atacante Carlos Eduardo. O clube tinha até às 19 horas para inscrever o jogador na Taça Guanabara. Caso não conseguisse, o atleta só estaria apto para estrear na Taça Rio.
Além disso, os jogadores Wallace, ex-Corinthians e Gabriel, ex-Bahia, tiveram suas situações resolvidas e vão poder estrear pelo Rubro-Negro, mas apenas o apoiador deve ter condições de encarar o Vasco, nesta quinta-feira, às 19h30, no Engenhão.
Fonte: O Dia
Compartilhe!!

domingo, 27 de janeiro de 2013

Na estreia de Elias, Hernane salva e Flamengo bate o Volta Redonda Atacante marca o gol da vitória do Flamengo no último lance do jogo. Com o triunfo, o Rubro-Negro sobe para a liderança do Grupo B

O jogo entre Flamengo e Volta Redonda, que ocorreu neste domingo em Moça Bonita, marcava as estreias de João Paulo e, principalmente, de Elias com a camisa rubro-negra. Os reforços, porém, foram ofuscados pela estrela de Hernane, que marcou o único gol da partida aos 48 minutos do segundo tempo, dando a vitória ao Rubro-Negro.
O triunfo deixa o time da Gávea na liderança do Grupo B, com sete pontos somados. Já o Volta Redonda, quarto colocado no Grupo A, permanece com quatro pontos.
Na próxima rodada, o Flamengo enfrenta o Vasco na quinta-feira, às 19h30, no Engenhão. Já o Voltaço recebe o Resende, no mesmo dia, às 20h, no Raulino de Oliveira.
ORGANIZADO POR ELIAS, FLA É MELHOR NO PRIMEIRO TEMPO
O jogo começou com o Flamengo se lançando ao ataque. Logo aos três minutos, Nixon, vestindo a camisa 10 de Carlos Eduardo, incorporou  a visão de um autêntico armador e achou Rafinha na entrada da área do Volta Redonda. Com velocidade, o jovem se livrou do marcador e chutou rente à trave esquerda de Gatti.

A primeira participação de Elias no jogo ocasionou também o primeiro toque de João Paulo na bola. Após o volante ter sofrido falta na entrada da área de ataque, aos oito minutos, o lateral-esquerdo deixou o peso da estreia de lado e pediu para cobrar. Com categoria, o novo camisa 6 exigiu boa defesa de Gatti. Embora os recém contratados chamassem a atenção de quem acompanhava o jogo, a pressão inicial do Flamengo era protagonizada por duas promessas rubro-negras. Aos 17, foi a vez de Nixon e Rafinha inverterem as funções. Livre pela esquerda, o camisa 11 cruzou para o companheiro que, dentro da pequena área e sem marcação, não conseguiu finalizar.

Com o passar do tempo, Elias começou a se achar em campo e passou a exercer a função de organizador do meio de campo rubro-negro. Em duas enfiadas de bola, o camisa 8 mostrou ter ótima visão de jogo, provando que pode ser o homem da ligação entre o meio e o ataque. Com isso, o estreante passava a ofuscar as boas atuações de Rafinha e Nixon.

O Volta Redonda demorou 31 minutos para oferecer perigo à zaga do Fla. Frontini daria belo drible em Renato Santos, caso o zagueiro não tivesse apelado. Após botar a mão na bola, o defensor rubro-negro recebeu o cartão amarelo. Edu Pina, porém, desperdiçou a primeira boa chance do Voltaço, ao cobrar a falta na barreira. E o ímpeto ofensivo do time visitante pararia por aí.
Quatro minutos depois, foi a vez de Elias aparecer novamente. Com um belíssimo passe, o jogador deixou Rafinha na cara do gol. O jovem, entretanto, não demonstrou calma e chutou em cima do goleiro adversário. A partir daí, as duas equipes diminuiram o ritmo e candenciaram o jogo até o fim da primeira etapa, que foi até os 48 minutos.
HERNANE SALVA A PÁTRIA RUBRO-NEGRA
O segundo tempo começou justamente como o primeiro: pressão do Flamengo. Antes dos 60 segundos iniciais, João paulo cobrou boa falta pela esquerda e Renato Santos, que subiu mais alto do que todo mundo, cabeceou com muito perigo, mas a bola saiu pela linha de fundo. Três minutos depois, Hernane dominou a bola dentro da área e, antes de tentar a finalização, foi derrubado pelo zagueiro do Voltaço. Rodrigo Nunes de Sá, porém, ignorou a infração.
Insatisfeito com o rendimento ofensivo do Volta Redonda, o técnico Alfredo Sampaio colocou o experiente meia Geraldo no lugar do camisa 10 Léo Andrade. A substituição, entretanto, quase não surtiu efeito. E, aos, 12 o Flamengo sofreu novamente com um erro de arbitragem. Após bom cruzamento de Rafinha, Cáceres cabeceou para abrir o placar. O bandeirinha, de maneira errada, deu impedimento do jovem rubro-negro, prontamente atendido pelo árbitro do jogo.
Três minutos depois, o Volta Redonda teria a sua melhor chance de gol na partida, até então. Adriano Felício, após rápido contra-ataque, saiu na cara do gol, mas desperdiçou, chutando para. Possivelmente assustado com a chance desperdiçada pelo Voltaço, Dorival Júnior resolveu mexer no Flamengo: Cleber Santana e Thomás entraram nos lugares de Ibson e Nixon, respectivamente. No lado da equipe visitante, Adriano Felício, por conta do gol perdido, saiu para a entrada de Bruno Barra.
Com a partida caindo na qualidade técnica, foi a vez de Elias, que já demonstrava cansaço e não conseguia repetir a atuação da primeira etapa, deixar o campo. Renato entrou no lugar do estreante, já aos 33 minutos. Após a saída do camisa 8, o Flamengo não teve mais a mesma criatividade para criar as jogadas. E o Volta Redonda, que parecia estar satisfeito com o empate, pouco fez para mudar o placar.
Quando parecia que não haveria mais chances claras de gol, foi a vez de Hernane e Thomás tirarem a torcida rubro-negra do sério. Aos 46, Léo Moura, em descida pela direita, deixou o atacante livre que, debaixo do gol, chutou para fora. Um minuto depois, Thomás recebeu dentro da área e, de frente para Gatti, chutou a bola para a linha de fundo.
O camisa 9, porém, se redimiria dois minutos após ter desperdiçado uma chance clara de gol, salvando a estreia de Elias. No último lance do jogo, Hernane limpou a jogada dentro da área e chutou no canto esquerdo de Gatti, que não conseguiu chegar na bola. 1 a 0 para o Flamengo.
FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 1 X 0 VOLTA REDONDA
Estádio: Moça Bonita, no Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora: 27/1/2013 - 17h (de Brasília)
Árbitro: Rodrigo Nunes de Sá (RJ)
Auxiliares: Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa( RJ) e Daniel de Oliveira (RJ)
Renda e público: R$ 56.600 / 3.435 pagantes pagantes
Cartões amarelos: Renato Santos (FLA); Dudu, Frontini e JanCarlos (VOL)
Cartões vermelhos:Nenhum
GOLS: Hernane, 48'/2ºT (1-0)
FLAMENGO: Felipe, Léo Moura, González, Renato Santos e João Paulo; Cáceres, Ibson (Cleber Satana, aos 19'/2ºT) e Elias (Renato, aos 33'/2Tº); Nixon (Thomás, aos 19'/2ºT) , Rafinha e Hernane; Técnico: Dorival Júnior.
VOLTA REDONDA: Gatti; Jancarlos, Leonardo Luiz, André Alves e Edu Pina; Dudu, Zé Augusto, Rafael Granja e Adriano Felício (Bruno Barra, aos 20'/2ºT; Léo Andrade (Geraldo, aos 9'/2ºT) e Frontini. Técnico: Alfredo Sampaio.


© 1997-2013 Todos os direitos reservados a Areté Editorial S.A Diário LANCE!

Futebol: Classificação depois dos jogos das 17:00h.

Grupo A

    Equipe PG J

Vasco 9 3

Friburguense 6 3

Madureira 5 3

Botafogo 4 2

Volta Redonda 4 3

Nova Iguaçu 3 3

Olaria 1 3

Quissamã 1 3

Grupo B

    Equipe PG J

Flamengo 7 3

Audax Rio 7 3

Fluminense 6 2

Bangu 4 3

Macaé 3 3

Resende 2 3

Boavista 1 3

Duque de Caxias 0 3

sábado, 26 de janeiro de 2013

VAZOU! Nova camisa do Flamengo Adidas.


Vazou na net a possível nova camisa do Flamengo Adidas 2013! Como você já deve ter lido aqui no site, a Adidas é a nova patrocinadora de material esportivo do Flamengo, e esta pode ou não ser a nova camisa do Flamengo, já que na internet tudo pode acontecer. Mas bem que podia ser verdade, não é mesmo? É uma bela camisa Adidas, com um padrão de cores diferente do atual, mas que é muito bonito para representar o Mengão. Entre os detalhes que chamam a atenção, está a gola branca, que deu destaque e ao mesmo tempo um ar retrô ao uniforme. O logotipo da Adidas centralizado confere poder e status, algo que a marca sempre evidenciou nos uniformes de times que patrocinou, e não será diferente com o Mengão! E você, gostou desta nova camisa da Adidas?



Camisa Flamengo Adidas 2013
Camisa Flamengo Adidas 2013
Atualização - Dezembro de 2013: e mais um modelo de camisa do Flamengo Adidas vazou nas redes sociais, confira abaixo os novos possíveis modelos a serem adotados como uniforme do Flamengo em 2013:


Camisa Flamengo Adidas 2013
Camisa Flamengo Adidas 2013

Uniforme Flamengo Adidas 2013
Uniforme Flamengo Adidas 2013
E você, gostou destes modelos? O que poderia mudar no novo uniforme do Mengão da Adidas?


Fonte: Camisa Flamengo.

Arquivo 2012: Torcida rubro-negra já projeta novos uniformes.

Torcida rubro-negra já projeta novos uniformes


















A manhã desta quinta feira 20/12 começou com comemorações da torcida do Flamengo. Após ver a diretoria rubro-negra acertar com a fornecedora de material esportivo Adidas por dez anos, na noite da última quarta-feira, os torcedores não escondem a animação com a nova parceria e projetarem os possíveis uniformes da equipe carioca.
Outro motivo da alegria dos rubro-negros são os números do contrato entre o clube e a fornecedora, que dará ao Flamengo cerca de R$ 38 milhões por ano, valor bem acima do oferecido pela Olympikus no antigo

 


Hexa com o Flamengo, Everton pede ‘horas extras’ de concentração na Justiça
Contratado em agosto de 2008 pelo Flamengo, junto ao Paraná, Everton viveu momentos inesquecíveis ao conquistar o hexacampeonato no ano seguinte pelo rubro-negro. Na partida contra o Grêmio, ele entrou no lugar de Toró. E no dia 28 de março de 2011, ele entrou mesmo foi na Justiça, com uma causa um tanto quanto inusitada: ele quer horas extras pelo período de concentração no Flamengo.
O processo corre na Justiça do Trabalho há dois anos e, por enquanto, o jogador não vem tendo muito sucesso. No último resultado da ação no Tribunal Regional do Trabalho do Rio de Janeiro, os advogados do atleta conseguiram ganhar todos os pedidos de verbas indenizatórias, desde falta de recolhimento de FGTS até a prova de que direitos de imagem atrasados fazem parte do salário do atleta, mas não as supostas horas extras.
- Muito provavelmente vamos recorrer dessa decisão – disse Alan Belaciano, advogado de Everton.
Na decisão unânime dos desembargadores, o “período de concentração não gera o direito a horas extras, já que não se equipara ao tempo em que o empregado permanece à disposição do empregador”.
- A lei citada na decisão (artigo 7º da Lei número 6.354/76) é bem antiga, já foi revogada. Mas como a lei Pelé não fala em hora de trabalho, seguimos então e lei geral, que é a CLT (Consolidação das Leis Trabalhistas). Ela prevê 8 horas de trabalho diário e 44 horas semanas. Mas o atleta faz muito mais que isso – explica Belaciano. 
Na justificativa dos desembargadores, “a concentração) tem a finalidade de resguardar o jogador, propiciando-lhe melhor condição física e psicológica, já que o empregador tem maiores condições de controlar o período de sono e ingestão de bebida alcoólica”, diz um trecho.

Fonte: Jornal Extra

Futebol: Elias: "Quero sentir o calor da torcida" Volante conta que está ansioso em atuar para a nação rubro-negra

Um dos principais reforços do Flamengo nesta temporada, o volante Elias já está pronto para defender as cores do Mengão. O jogador foi liberado para a partida deste domingo contra o Volta Redonda, no Moça Bonita.  Ele confessou que não via a hora de poder entrar em campo com o manto sagrado e ajudar seus novos companheiros na busca pelo título da Taça Guanabara.

"Mesmo já tendo 27 anos ainda fico ansioso com o jogo. Fico pensando como será. Acho que só vai acabar essa ansiedade gostosa quando o juiz apitar o início do jogo. Quero sentir o calor da torcida e poder ajudar meus companheiros", disse Elias.

Nos últimos treinos, no CT em Vargem Grande, o volante tem demonstrado um futebol muito técnico e tático. Mesmo tendo funções defensivas, Elias apareceu muitas vezes no ataque e ajudou o time a realizar boas jogadas ofensivas.

"Já nem sei mais classificar em qual a posição que eu jogo (risos). Já atuei como primeiro volante, segundo, meia de ligação e até de ponta. Quero ajudar, não importa a posição. Vou procurar me entregar o tempo todo. Vai faltar um pouco de entrosamento no início, é natural, mas conheço muito desses jogadores", contou o camisa 8.

O jogo de domingo será no tradicional estádio Moça Bonita. Apesar de ter feito seu nome em São Paulo, Elias revelou já ter atuado em Bangu, onde será realizada a partida. "Quando estava no Juventus-SP disputei um jogo lá pela Série C. Lembro bem que a grama é alta, é um lugar muito quente e o campo é grande. É um lugar diferente de se atuar, mas acredito no nosso time", encerrou.

Basquete: Flamengo vence a 16ª seguida no NBB Rubro-Negro derrotou em casa o Pinheiros. Nesta segunda-feira, a equipe carioca volta à quadra para enfrentar o Uberlândia em jogo atrasado da quinta rodada.

Ninguém para o Flamengo no NBB. Na noite deste sábado, no ginásio do Tijuca Tênis Clube, o Rubro-Negro fez 102 a 85 sobre o Pinheiros. Foi a 16ª vitória do time carioca em 16 partidas na competição. Já o clube paulista conheceu sua sexta derrota em 17 jogos e caiu da quarta para a quinta posição, com 64,7% de aproveitamento.
O destaque do Flamengo foi o ala-pivô Olivinha, ex-jogador do Pinheiros. Ele terminou a partida com um duplo-duplo, ao fazer 23 pontos e apanhar 14 rebotes.
Nesta segunda-feira, em jogo atrasado da quinta rodada, o Rubro-Negro visita o Uberlândia. Em caso de triunfo, encerrará o primeiro turno invicto.
Olivinha (Foto: Alexandre Vidal/Fla Imagem)
Na reedição da final da última edição do NBB, o Brasília não tomou conhecimento do São José. Em seu ginásio, venceu por 90 a 57. Alex foi o cestinha, com 18 pontos. O time da capital ocupa a terceira posição, com 11 vitórias e quatro derrotas.


© 1997-2013 Todos os direitos reservados a Areté Editorial S.A Diário LANCE!

Flamengo abre as portas para camisa 10, mas omite valores da negociação Clube garante que não fez loucuras por Carlos Eduardo em meio a transação com valores disintos pedidos a concorrentes.

O Flamengo abriu a Gávea na tarde de sexta-feira para apresentar o camisa 10 de 2013, mas manteve o tom de mistério em relação aos valores da negociação que garantirá Carlos Eduardo por 18 meses no clube.
Em meio à disputa com outros três clubes brasileiros, o Rubro-Negro atesta que não acertou o contrato pelos mesmos valores das pedidas aos demais concorrentes.
O L!Net apurou que o Fluminense estava disposto a pagar os R$ 500 mil de salários pedido pelo agente do jogador, mas não concordou com o acréscimo de mais R$ 1 milhão relativos à luvas para o meia-atacante.
Flamengo apresenta Carlos Eduardo (Foto: Alexandre Loureiro)
Os números são semelhantes aos da oferta apresentada ao Internacional. Ao Colorado, foram exigidos cerca de R$ 300 mil e mais R$ 1,5 milhão entre luvas e comissão.
O salário de R$ 500 mil também foi o principal entrave que emperrou as conversas com o Santos e fez com que o Peixe saísse do negócio.
Pessoas envolvidas na transação dizem que, realmente, Carlos Eduardo receberá no Flamengo valor próximo ao dos vencimentos conversados com os outros clubes. A bonificação, porém, não teria sido desembolsada pelo clube.
– Carlos Eduardo está dentro do teto salarial estipulado pela diretoria – avisou, de maneira objetiva, Wallim Vasconcellos, vice de futebol do Flamengo.
A escolha de Carlos Eduardo pelo Flamengo, por sua vez, influenciou, de certa forma, na negociação. Enquanto a disputa ficou restrita ao Rubro-Negro, Fluminense e Internacional na última semana, o Rubin Kazan (RUS) fez pressão para que a decisão não fosse mais postergada. No sábado passado, o meia-atacante já havia optado pelo Flamengo.
As pedidas
Santos
Foi exigido R$ 500 mil mensais, mais o pagamento de luvas e comissão.
Fluminense
Ao Tricolor foi pedido R$ 500 mil de salários, R$ 1 milhão de luvas e comissão.
Internacional
Deveria pagar R$ 300 mil de salários e R$ 1,5 milhão entre luvas e comissão.
Flamengo
O clube diz apenas que acertou o salário, mas não divulga os valores do negócio.


© 1997-2013 Todos os direitos reservados a Areté Editorial S.A Diário LANCE!
Todos os direitos reservados a Areté Editorial S.A Diário LANCE!

De saída, Mattheus treina, mas está fora do jogo contra o Volta Redonda Meia, de 18 anos, vai se transferir para o Juventus, da Itália, e assinará contrato de cinco anos nos próximos dias

De saída para o futebol italiano, Mattheus participou normalmente do treino do Flamengo na manhã deste sábado. O meia, no entanto, está fora da partida contra o Volta Redonda, neste domingo, às 17h, em Moça Bonita. Na tarde desta sexta-feira, a diretoria rubro-negra acertou os últimos detalhes da negociação com o Juventus, atual líder do Campeonato Italiano. O contrato terá duração de cinco temporadas.
O Rubro-Negro, que detém 80% dos direitos de Mattheus (os outros 20% são do jogador), deve receber aproximadamente 2 milhões de euros (R$ 5,4 milhões) na negociação. Bebeto e a MFD (empresa que gerencia a carreira do atleta) defendem a transferência, uma vez que o contrato do jogador, o seu primeiro com o Flamengo e válido até o fim deste ano, não será renovado. Mattheus recebeu aumento irrisório quando assinou como profissional - cerca de R$ 200, muito abaixo dos outros atletas.
Os contatos com o Juventus iniciaram em outubro. Com a virada do ano, o Flamengo procurou o jogador para tratar de renovação, o que não havia sido feito pela administração passada, mas foi informado da existência da proposta, que agradou pelos valores e pelo tempo de contrato. O vice-presidente de futebol Wallim Vasconcellos esteve à frente das conversas.